COMO ESCOLHER UM PISO PARA A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA?

A escolha do piso para uma indústria farmacêutica é um processo importante que requer consideração cuidadosa de vários fatores. O piso deve ser resistente, fácil de limpar e manter, e deve atender às normas de segurança e regulamentos regulatórios. Veja no artigo de hoje da Tecnopiso Revestimentos como escolher um piso para a indústria farmacêutica.

COMO COMEÇAR O PROCESSO DE ESCOLHA DO PISO DE UMA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA?

Esse processo é complexo, portanto, deve ser feito com muito cuidado. Comece analisando as necessidades da sua indústria farmacêutica, certifique-se de entender quais áreas precisam de pisos resistentes a riscos químicos e biológicos, quais áreas precisam ser facilmente limpáveis ​​e sanitizáveis, e quais áreas precisam atender a normas de segurança antiderrapantes. Isso ajudará a determinar quais tipos de pisos são mais adequados para cada área.

Em seguida, considere a durabilidade e a manutenção do piso. E por último, observe os regulamentos e normas que deverão ser considerados. Certifique-se de escolher um piso que atenda a todos os regulamentos e normas regulatórias, incluindo as normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que faz a fiscalização da produção e consumo de produtos como medicamentos.

Além disso, considere o custo total de propriedade do piso. Isso inclui não apenas o custo inicial, mas também o custo de manutenção e reparo ao longo do tempo. Um piso mais caro pode ser mais rentável a longo prazo se for mais durável e requerer menos manutenção.

QUAIS SÃO AS CARACTERÍSTICAS DOS PISOS PARA A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA?

Ambientes da indústria farmacêutica requerem limpeza, assepsia e segurança para os ambientes de produção, laboratórios e depósitos, de forma a prevenir contaminações e alteração nos produtos.

Os revestimentos para estas áreas devem resistir a contaminações químicas que eventualmente podem penetrar no concreto enfraquecendo e dificultando sua manutenção.

Como vimos acima, os cuidados destes ambientes são determinados pela ANVISA, a fim de prevenir danos aos profissionais e consumidores. A melhor maneira de atender a todos os requisitos de limpeza e segurança é utilizando os revestimentos monolíticos.

Os revestimentos monolíticos atendem a todas as exigências da indústria, sendo monolíticos (sem juntas) e com rodapé abaulado integrado ao piso, facilitando a limpeza e eliminando cantos vivos que podem acumular sujeiras e bactérias.

Além destes fatores, os revestimentos não proliferam bactérias, auxiliando na assepsia dos ambientes da indústria farmacêutica. Para completar, esses pisos podem ser ajustados para a necessidade de cada ambiente, sendo lisos ou antiderrapantes, monocromáticos ou multicoloridos.

VEJA AS VANTAGENS DOS REVESTIMENTOS MONOLÍTICOS DA TECNOISO PARA A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

Os revestimentos monolíticos da TECNOPISOS Revestimentos são uma opção completa para indústrias farmacêuticas devido às suas vantagens únicas. Algumas dessas vantagens incluem:

  1. Resistência química: Os revestimentos monolíticos da TECNOPISO são resistentes a uma ampla variedade de produtos químicos, incluindo ácidos, e solventes, tornando-o ideal para áreas onde esses produtos químicos são utilizados.
  1. Fácil limpeza e manutenção: Os revestimentos monolíticos da TECNOPISO tem uma superfície lisa e sem emendas que facilita a limpeza e a manutenção, além de ser resistente a manchas e riscos.
  1. Segurança antiderrapante: Os sistemas podem ser ajustados para possuir uma superfície antiderrapante, o que aumenta a segurança no ambiente industrial, especialmente em áreas molhadas.
  1. Aderência a diversos substratos: São aplicados diretamente sobre o concreto existente, ou outro tipo de piso, o que garante uma aderência superior e menos problemas na hora da obra.
  1. Durabilidade: Os sistemas de revestimento da TECNOPISO são altamente resistentes ao desgaste e a impactos, o que os torna ideal para áreas de alto tráfego, leve ou pesado.
  1. Instalação e cura rápida: O revestimento monolítico da TECNOPISO é fácil e rápido de instalar, além de possuir cura em poucas horas/dias, dependendo do sistema escolhido. Isso minimiza o tempo de inatividade da indústria, evitando longas pausas prejudiciais.
  1. Estética: O revestimento monolítico da TECNOPISO é disponível em uma variedade de cores e acabamentos, o que permite que você combine com o design geral da sua indústria farmacêutica e reflita uma imagem profissional.
  1. Atende Normas regulatórias: O revestimento monolítico da TECNOPISO atende as normas regulatórias, incluindo as normas da ANVISA, que é o órgão fiscalizador desse segmento.

Em resumo, o revestimento monolítico da TECNOPISO oferece uma combinação única de resistência química, facilidade de limpeza e manutenção, segurança antiderrapante, aderência, durabilidade, instalação rápida, estética e conformidade regulatória, tornando-o uma excelente opção para indústrias farmacêuticas.

TECNOPISO como a melhor empresa de Piso Epoxi

Somos uma empresa com mais de 27 anos de experiência e tradição, sendo uma das pioneiras no mercado de Piso Epóxi industriais e comerciais. Nossos projetos vão desde características mais básicas à formulações ecológicas, a fim de trazer aos nossos clientes o melhor em tecnologia de Piso Epóxi  de alto desempenho.
O nosso sistema de pintura e revestimento para Piso Epóxi  são compostos por resinas 100% sólidas que proporcionam um acabamento brilhante, de alta resistência e fácil manutenção. Na versão lisa ou antiderrapante dispõe de uma grande variedade de cores e rápida aplicação, com liberação das áreas em prazos curtíssimos