Autonivelante uretano

Autonivelante uretano, o revestimento de piso ideal para áreas de produção alimentícia

Há vários aspectos que devem ser levados em consideração quando da construção de áreas da empresa onde funcionarão processos de produção alimentícia, e a escolha do piso ideal nunca pode ser negligenciada.

Desde as fases iniciais do projeto, é essencial que o tipo de piso a ser utilizado já seja definido, tudo em nome da harmonia da execução da construção, impedindo que surjam imprevistos que poderiam ser evitados e, além disso, o mais importante, que é a segurança dos trabalhadores que frequentarão o ambiente no dia a dia.

Portanto, é uma decisão que certamente influencia na qualidade do produto final.

O piso autonivelante uretano

Trata-se de um revestimento de piso robusto, composto de material de alto desempenho. Uma de suas principais características, que o fazem ser bastante utilizado em diversas áreas, entre elas as de produção de alimentos, é a sua alta resistência às variações de temperatura, que minimiza o risco de choque térmico. O revestimento consegue absorver grandes diferenças no termômetro, de 45 graus negativos até calores extremos de 115 graus. Ele também é muito resistente a abrasões causados por fricção com o tempo de uso e a produtos químicos diversos.

Sua propriedade antimicrobiana faz com que ele seja o mais escolhido pelas empresas do ramo de alimentação e bebidas.

Com espessura média de 3 a 8mm, o piso é feito com produtos com base em resina uretânica, sem solventes e sem cheiro, ou seja, não exala odores quando manipulado, o que permite até mesmo sua instalação em determinadas áreas sem que seja preciso a paralisação de outros setores da empresa.

Podemos citar muitas vantagens que sua utilização traz à empresa, como, por exemplo:

  • Facilidade de limpeza;
  • Material antimicrobiano;
  • Disponível em várias tonalidades de cores;
  • Pode ser utilizado em ambientes internos e externos;
  • Superfícies horizontais;
  • Disponibilidade de uso após poucas horas de sua instalação, 10 horas em média;
  • Produto atóxico;
  • Cura em baixas temperaturas.

Por todas essas vantagens, é comum que o piso autonivelante uretano seja utilizado em empresas de produtos alimentícios e de bebidas, mercados, laboratórios, indústrias farmacêuticas, siderúrgicas, etc.

É um tipo de revestimento considerado ideal também para uso em áreas de confinamento de gado e cochos. Ou seja, possui um leque muito abrangente de possibilidades de uso.

Em ambientes com grande fluxo de pessoas, é necessário que haja um material que ofereça proteção satisfatória para o piso, e que, além disso, una características especiais que favoreçam a produção, seja ela qual for a área de atuação da empresa.

Mais sobre o revestimento autonivelante uretano

O revestimento uretano autonivelante possui características antimicrobianas, ou seja, bactérias e fungos não proliferam na superfície do piso.

É um material um material extremamente higiênico, de fácil e rápida limpeza, uma vez que é liso e sem porosidades que permitem o acúmulo de sujeiras.

Ele possui ótima aparência, sem emendas aparentes e suas cores harmonizam em qualquer ambiente.

O revestimento autonivelante uretano adere facilmente aos pisos de concreto, cerâmica, madeira, metal, etc, deixando o piso homogêneo e uniforme.

Instalação

É necessário que a instalação seja feita por uma empresa especializada, que tenha profissionais treinados, com expertise no manejo do material.

Peça seu orçamento e tenha segurança e garantia em trabalhar com uma empresa sólida, que faz uso das melhores matérias-primas disponíveis no mercado.

elante uretano, é o revestimento de piso ideal para a área alimentícia

Open chat